Complexo Cultural de Natal apresenta o espetáculo “Giramundo”

Na próxima sexta-feira (14), o Complexo Cultural de Natal, administrado pela UERN, vai apresentar seu espetáculo de encerramento do ano.

Em duas sessões, às 16h e às 19h, com o tema “Giramundo”, cerca de 800, dos 1.400 alunos atendidos pelo CCN neste semestre, vão levar os espectadores a uma viagem por 13 países, através da música, dança, teatro, fotografia, vídeo, esportes e artes marciais.

Cada sessão terá cerca de uma hora e meia de duração e transcorrerá em uma narrativa. O apresentador, aluno do curso de Teatro do CCN, interpretará um carteiro, convidando os demais alunos de cada turma a ocupar o palco e apresentar um pouco do que aprenderam nas aulas dos cursos, oficina e atividades esportivas oferecidas, gratuitamente, pelo Complexo à população da Zona Norte de Natal.

“A viagem do espetáculo ‘Giramundo’ será conduzida por um narrador. Um aluno de Teatro do CCN que interpretará um carteiro em seu primeiro dia de trabalho. No início do espetáculo, o carteiro recebe a ordem de organizar as cartas que irá entregar, mas ele entende que é para ler as correspondências, e cada turma a se apresentar vai interpretar uma dessas cartas lidas”, conta a professora Michele Galdino, coordenadora de cursos e eventos do CCN.

Vão se apresentar alunos do Coral, Ballet, Danças de Salão, Popular e Contemporânea; Violão, Teclado,  Musicalização Infantil,  Taekwondo, Tai chi chuan, Ginástica Rítmica, Capoeira e Práticas Corporais, com a participação especial do curso de Fotografia, que produziu fotos de pontos e prédios de Natal que remetem a paisagens e culturas estrangeiras.

França, Cuba, Estados Unidos, Brasil, Índia, Alemanha, Portugal, Japão, Coreia, China, Argentina, Suíça e o continente africano serão alguns dos lugares aos quais os espectadores serão levados a “visitar” através do espetáculo, que tem a direção geral do instrutor de Teatro do CCN, Alex Cordeiro.

“Este é o segundo ano, que o Complexo Cultural de Natal realiza um espetáculo de encerramento desse porte. Ano passado, o auditório lotou e muitas pessoas assistiram às apresentações em telões instalados no pátio do CCN. Esse ano, esperamos repetir esse sucesso”, afimou o diretor do Complexo, professor Genaro Camboim.

As senhas para assistir ao espetáculo “Giramundo” custam R$ 5,00 e já estão à venda na secretaria do Complexo Cultural de Natal.