Complexo Cultural da UERN realiza espetáculo de dança neste sábado

Folclore do Rio Grande do Norte é o tema do espetáculo Cores Potiguares, que será encenado pelo Corpus Dançantes Cia. de Dança da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

A encenação será neste sábado, às 19h30, no Teatro do Complexo Cultural da UERN no Campus da Zona Norte de Natal. Os ingressos estudante/antecipada custam R$ 10 e inteira/na hora R$ 20. Informações de como comprar as entradas com Gevaldo Cruz, diretor da enceneção, através do 8801-2290, 9667-6684.

O espetáculo resgata a cultura potiguar através de manifestações relacionadas às procissões, vaquejadas, de danças típicas, como forró, aos autos tradicionais, pastoris e o bumba-meu-boi. O trabalho também se inspira nas pesquisas sobre as danças folclóricas feitas por Câmara Cascudo, Mário de Andrade, Théo Brandão, Ascenso Ferreira, Manoel Rodrigues de Melo, Hélio Galvão, Oswaldo Lamartine e Deífilo Gurgel.