Complexo Cultural da UERN inicia programação de semana comemorativa ao 9º aniversário de funcionamento

Durante toda esta semana, o Complexo Cultural da UERN terá uma programação especial em comemoração aos nove anos de funcionamento. O equipamento foi inaugurado em 30 de março de 2010 e, desde então, já atendeu milhares de pessoas, de crianças a idosos, com atividades sociais, culturais e esportivas, se consolidando como um dos maiores projetos de extensão da Universidade.

“O Complexo Cultural da UERN se consolida a cada ano como importante equipamento público, oferecendo serviços e oportunidades de formação para a comunidade. Em esforços contínuos, a UERN assegura ações que contribuem de forma inequívoca com o desenvolvimento social, humano e o acesso à cidadania. Por essas razões, a Universidade tem contribuído em Natal, especialmente na Zona Norte, com a transformação de uma realidade social, pouco assistida de políticas públicas que garantam o acesso ao lazer, à cultura, à inclusão social e à justiça”, avalia a coordenadora administrativa da Escola da UERN, professora Irene van de Berg.

O diretor do Campus de Natal, Prof. Dr. Chico Dantas, lembra que, já com vistas de implantar ali a sede definitiva do CaN, a UERN conquistou o espaço, que foi inaugurado como Complexo Cultural de Natal e depois rebatizado como CCUERN. “Desde então, a Universidade tem honrado essa conquista, com incontestáveis e inúmeros serviços prestados à comunidade da zona Norte da capital, que recebeu a UERN e já a tem como patrimônio”, afirmou.

Confira e participe da programação em comemoração ao 9º aniversário de funcionamento do CCUERN:

Segunda (25)

– Quiz Complexo Cultural da UERN 9 anos (conforme horário das turmas de práticas)

Terça (26)

– Encontro de violões da EdUCA, às 8h30

Quarta (27)

– Roda de conversa Cuidando da saúde e da qualidade de vida, às 9h, 10h, 13h30 e 14h30

– Programação do Dia Mundial do Teatro:

14h30 – Apresentação da peça “O auto da compadecida”

19h – Apresentação da peça “O santo e a porca”

Quinta (28)

– Roda de conversa Cuidando da saúde e da qualidade de vida, às 8h, 9h30 e 15h