Complexo Cultural da UERN desenvolve programação especial de encerramento dos cursos

O Complexo Cultural da UERN (CCUERN) – que funciona em Natal – desenvolve desde quarta-feira, 10 de junho, uma programação especial que marca o encerramento dos cursos e atividades livres do Complexo Cultural. A abertura contou com o Seminário de Cultura Popular e o Exame de faixa do Taekwondo.

No seminário foram apresentados os resultados das pesquisas realizadas pelas alunas das turmas de Dança Popular que, ao longo do semestre, realizaram pesquisas sobre as danças folclóricas potiguares e puderam compartilhar por meio dos discursos, cartazes, música, dança e caracterização de figurinos os conhecimentos que construíram ao longo da investigação artística. Esse mesmo trabalho de pesquisa também oportunizou a criação do Espetáculo Cores Potiguares, montado pelo prof. Gevaldo Cruz, que tem nas referências do nosso folclore e suas danças o tema principal de seu desenvolvimento.

Ainda na quarta-feira (10) aconteceu o exame de faixa do Taekwondo. Semestralmente, a avaliação da graduação dos alunos é realizada através de uma parceria com a Federação Norte-Riograndense, que promove a avaliação do exame no Complexo Cultural. Foram graduados dezenas de atletas do esporte e o CCUERN, por meio do trabalho do Prof. Cleiton Fidelis, assegurou que mais de 30 alunos se submetessem à avaliação.

A programação segue até o dia 20 de junho, com mais uma semana, e contará com recitais, apresentações de teatro e atividades desportivas.