COMPERVE DIVULGA CONCORRÊNCIA DO PROCESSO SELETIVO VOCACIONADO 2012

A Comissão Permanente do Vestibular (COMPERVE/UERN) divulga a concorrência do Processo Seletivo Vocacionado 2012 (PSV 2012) que oferta 2.472 vagas nos cursos de graduação da UERN. As provas do PSV 2012 serão realizadas nos dias 4 e 5 de março. O total de inscritos inicialmente foi de 24.628; deste total tiveram suas inscrições confirmadas 15.529 candidatos, sendo 10.290 cotistas e 5.239 não cotistas.

O curso com maior concorrência continua sendo Medicina, com 128,30 candidatos por vaga, já entre os cotistas a concorrência é de 32 candidatos por vaga. Na concorrência geral, o segundo mais concorrido é o de Direito, do Campus de Natal com média de 48,35, seguido pelo curso de Odontologia do Campus Caicó com 44,6. Entre os cotistas essa concorrência cai para 18,9 e 25,7, referentes respectivamente aos cursos de Direito (Natal) e Odontologia (Caicó).

Nesta sexta-feira, dia 27, a Comperve irá disponibilizar a lista com a relação dos candidatos cotistas com inscrição confirmada, contendo a escola em que o candidato concluiu o Ensino Médio, a cidade e estado. O Objetivo é fazer com que a lista sendo pública qualquer pessoa pode verificar as informações relativas à escola onde o candidato afirmou haver concluído os estudos. Caso exista divergência, as pessoas poderão identificar e denunciar à COMPERVE sobre uma possível tentativa de fraude ao Sistema de Cotas.

Clique abaixo e veja a concorrência dos cursos:

CONCORRÊNCIA GERAL

CONCORRÊNCIA COTISTAS