...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

COMPERVE AVALIA QUE APLICAÇÃO DAS PROVAS SE DEU DENTRO DA NORMALIDADE

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) não recebeu, até o momento, nenhum recurso apresentado por candidatos que concorreram às vagas do Processo Seletivo Vocacionado 2007 (PSV/2007.1), pedindo nulidade de questões ou de provas devido a utilização de uma sala de cartografia, do curso de Geografia, no campus Central da UERN,  para aplicação das provas.
A direção da Comperve tomou conhecimento de que existiam dúvidas, entre alguns candidatos, se a utilização da referida sala poderia ter beneficiado candidatos, tendo em vista existirem fixados nas paredes da sala dois mapas do Rio Grande do Norte e um mapa mundi.
Uma comissão da Comperve foi até a referida sala e constatou que os mapas expostos nas paredes são os mesmos que já constavam na própria prova de Geografia, ou seja, todos os candidatos tiveram acesso aos mapas que estavam impressos nas próprias questões da prova. Sendo assim, não houve qualquer tipo de beneficiamento, conforme chegou a ser sugerido.
Outro detalhe observado é que em nenhuma das questões da prova de Geografia observou-se possibilidade de beneficiamento pela existência do mapas, uma vez que os mesmos estavam disponíveis na própria prova. Diante do exposto a Comperve considera que a aplicação das provas se deu dentro da normalidade, sem nenhum evento que viesse a contribuir para manchar a lisura do processo.
 
AGECOM – UERN

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support