COMPERVE ANUNCIA QUE REGRAS DO PSV PARA 2008 PERMANECEM AS MESMAS

A Comissão Permanente do Vestibular (Comperve) da UERN anunciou na tarde desta sexta-feira (21/09) que o processo Seletivo Vocacionado 2008.1 será realizado no mesmo modelo dos anos anteriores.

No início deste ano, quando do anúncio do resultado do PSV 2007.1, o reitor Milton Marques de Medeiros havia informado que estava sendo aberta uma discussão para consultar a comunidade acerca da manutenção do PSV ou adoção de novas fórmulas para o acesso à Universidade.

A Comperve iniciou esta discussão, conforme orientação do Reitor, através da realização de uma pesquisa tendo como público-alvo os alunos concluintes do ensino médio em Mossoró e os alunos que acabaram de ingressar na instituição. A pesquisa entrevistou 2.600 pessoas durante o período de 01 a 30 de junho de 2007.

O resultado mostrou que a grande maioria, 71% dos entrevistados, deseja que o processo permaneça como está, ou seja, através do sistema de conhecimento específico por área. A preferência se dá tanto entre os alunos de escolas públicas, quanto de escolas privadas.

O  resultado da pesquisa foi apresentado a comunidade externa durante um seminário realizado no dia 29 de agosto no auditório da Faculdade de Ciências da Saúde. O debate interno, com os  diretores acadêmicos e representantes dos cursos, ocorreu no dia 12 de setembro último.

Para manter o atual sistema, a Comperve levou em consideração a preferência demonstrada por ampla maioria no resultado da pesquisa e o fato de já estarmos próximos da realização do PSV e os estudantes que vão participar do processo estarem se preparando mediante as regras antigas.

Segundo Valdomiro Morais, coordenador da Comperve, possíveis alterações no sistema deverão ser implementadas a partir do acesso de 2009. Para este ano, Valdomiro informou que a única novidade a ser encaminhada será a realização de inscrições para o certame também através da Internet. No restante, o mesmo modelo do PSV dos anos anteriores será mantido.

Mais informações:

3315-2115- Agecom/UERN