...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

COMPERVE antecipa divulgação da concorrência do PSV 2013

A Comissão Permanente do Vestibular (COMPERVE/UERN) antecipou a divulgação da concorrência do Processo Seletivo Vocacionado 2013 (PSV 2013). A previsão era de que essa divulgação ocorresse somente a partir do dia 15 de fevereiro.

Com 1.862 candidatos inscritos, o curso de Medicina lidera a concorrência geral com 143,23 candidatos por vaga. O segundo curso mais concorrido é o de Direito (2º Semestre) do Campus de Natal, com 47,05 candidatos por vaga. Em terceiro lugar aparece Odontologia, do Campus de Caicó, com 42 candidatos por vaga.

Entre os cotistas, o curso mais concorrido continua sendo o de Medicina com 31,3 candidatos por vaga, em segundo lugar aparece Odontologia (Caicó) com 20,9 candidatos por vaga e, em terceiro, Serviço Social com 18,39 candidatos por vaga.

Recém-criado, o curso de Ciência e Tecnologia teve um total de 402 inscritos, sendo o segundo mais concorrido do Campus de Natal. Na concorrência geral são 16,08 candidatos por vaga, entre os cotistas essa concorrência cai para 7,68.

O professor Egberto Mesquita, coordenador da COMPERVE, informa que nesta sexta-feira, dia 15, será disponibilizada a lista com a relação dos candidatos beneficiados com o Sistema de Cotas e a respectiva escola onde o candidato concluiu o Ensino Médio. O objetivo é fazer com que qualquer pessoa possa verificar as informações cedidas pelos candidatos. Caso haja divergência, as pessoas poderão identificar e denunciar à COMPERVE.

São ofertadas 2.602 vagas nos cursos de graduação da UERN. As provas do PSV 2013 serão realizadas nos dias 3 e 4 de março simultaneamente nos municípios de Mossoró, Assu, Pau dos Ferros, Patu, Natal e Caicó.

CARTÃO – A COMPERVE informa que a partir do dia 19 de fevereiro serão liberados os cartões de identificação dos candidatos, que contêm os dados pessoais dos candidatos e o local de prova. O candidato deve colar uma foto 3×4 no cartão, foto recente datada a partir de 2010.

Clique abaixo e veja:

CONCORRÊNCIA GERAL

CONCORRÊNCIA COTAS

Mais informações:

3315-2153 – COMPERVE

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support