Companhia de Balé ilustra próxima edição do Intervalo Cultural

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) anuncia através do Setor de Audiovisual e Divulgação de Ações de Extensão (SAD), a próxima edição do Intervalo Cultural para o dia 29 deste mês.

O Chefe do Setor de Audiovisual e Divulgação das Ações de Extensão (SAD), Demóstenes Targino, disse que a nova edição terá a apresentação da Companhia de Dança Professora Carmelita Regis de Oliveira da Escola Estadual Educandário Presidente Kennedy, em que será desenvolvido a expressão cênica e corporal num invólucro de atividades a partir do Balé contemporâneo, moderno e clássico. As apresentações acontecerão no intervalo das aulas nos turno matutino e noturno e toda a comunidade uerniana está convidada.

A Companhia de Dança Professora Carmelita Regis de Oliveira, teve suas atividades iniciadas no dia 04 de outubro de 2013 com a finalidade de desenvolver a expressão cênica e corporal num invólucro de atividades como Dança na modalidade Balé contemporâneo, moderno e clássico; para alunos e comunidade da Escola Estadual Educandário Presidente Kennedy, dentro do Programa Mais Educação e Escola Aberta Sob a monitoria da Professora Claudia Madalena, numa visão sistemica de Escola Pública de Qualidade e referência no ano de 2013 com 21 bailarinos.

A professora Claudia Madalena é graduada em Educação Física pela UERN (Universidade Estadual do RN), e Especializada na área de Balé pela Escola de Balé do Recife-PE – (E.B.R), professora de dança, coreógrafa, bailarina e “personal trainée”.