...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Comitiva da Uern faz visita técnica à UEPB para conhecer modelo de autonomia e estreitar os laços interinstitucionais

Uma comitiva da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) visitou, nesta quinta-feira (9), a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com o objetivo de conhecer in loco o modelo de Autonomia Financeira implantado na instituição desde 2005.

A reitora Cicília Maia e o vice-reitor Chico Dantas, acompanhados de pró-reitores, professores e técnicos, foram recepcionados pela reitora da UEPB, profa. Célia Regina Diniz, e sua equipe.

Servidores da Pró-Reitoria de Planejamento, Orçamento e Finanças (Proplan), Pró-Reitoria de Administração (Proad) e Unidade de Controle Interno (UCI) permaneceram na UEPB na quinta-feira e seguem, nesta sexta-feira, para conhecer a dinâmica de outros processos.

“Trocamos experiências e informações sobre leis, gestão, execução orçamentária, relação com a comunidade interna, orçamento participativo, investimento em infraestrutura, aquisição de equipamentos, realização de concursos e uma série de outras demandas. Muito importante esse momento de diálogo e estreitamento de relações”, destacou a reitora Cicília Maia

A reitora Célia Diniz afirmou que a autonomia é necessária e precisa ter a força da lei. “A nossa universidade tem dificuldades, se a gente tem uma palavra que define a UEPB é resiliência. Após a autonomia tivemos um salto qualitativo, começando pelo aumento da quantidade de profissionais através de concursos públicos. Isso fortaleceu os cursos de graduação e possibilitou a criação dos programas de pós-graduação”, comentou Célia Diniz, acrescentando como cruciais as ações de transparência.

 

Participaram da reunião: o subchefe de Gabinete da Uern, Jandeson Dantas; a pró-reitora de Planejamento, Orçamento e Finanças, Fátima Raquel; a pró-reitora de Administração, Simone Gurgel; o pró-reitor adjunto de Planejamento, Orçamento e Finanças, Rafael Ramon; Jônatas Marques, do Controle interno; Ítalo Dantas, diretor Financeiro; Flávio Rocha, chefe da Contabilidade; e Josenildo Silva, assessor técnico da Proad. A equipe da UEPB foi composta por: pró-reitora de Planejamento, Pollyana Xavier; pró-reitor de Gestão Administrativa, professor Ricardo Soares; a pró-reitora de Gestão Administrativa, professora Verônica Pessoa; o pró-reitor adjunto de Gestão Financeira, Cláudio Vieira do Nascimento; o chefe de Gabinete da UEPB, professor Luciano Albino.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support