COMITÊ INSTITUCIONAL TEM NOVA COMPOSIÇÃO

A coordenação do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC/UERN) informa que o Comitê Institucional tem uma nova composição. Foram selecionados os pesquisadores: Diogo Pinheiro Fernandes Pedrosa, Vamberto Dias de Mello, Cláudio Lopes de Vasconcelos, Silvia Catarina Salgado Oloris, Fernanda Marques de Queiroz, Cynthia Cavalcanti Albuquerque, Maisa Clari Farias B de Mendoça, Ana Cláudia Sales Rocha Albuquerque, Alessandra Cardozo de Freitas, João Evangelista Fagundes, Guilherme Paiva de Carvalho Martins, João Bosco Figueiredo Gomes e Lilian de Oliveira Rodrigues.

De acordo com o professor Wogelsanger Oliveira, coordenador do PIBIC/UERN, a existência do Comitê Institucional é um dos compromissos que a Instituição tem junto ao CNPq, com a finalidade de atuar em conjunto com a Coordenação em todas as ações do Programa de Iniciação Científica. Sua representatividade está baseada na demanda de projetos das grandes áreas de pesquisa.

O professor Wogelsanger Oliveira ressalta o crescimento do Programa no último ano. Segundo ele, atualmente o Programa contabiliza 95 projetos de pesquisa em andamento com uma demanda de 79 alunos bolsistas e 60 alunos voluntários.

Ele acrescenta que o novo Comitê começará suas atividades após o dia 13 de fevereiro, quando finaliza o prazo de entrega dos relatórios parciais dos estudantes.