...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Comitê Gestor do PIBID/RESPED realiza a primeira reunião e define ações

O Comitê Gestor do PIBID/RESPED/UERN realizou, na última terça-feira (30), sua primeira reunião, que teve como principais objetivos a definição de trabalhos e a acolhida dos coordenadores de gestão. O encontro ocorreu na sala da Pós-Graduação de Direito, no Campus Central.

Entre as definições acordadas durante a reunião entre os coordenadores institucionais e os coordenadores de gestão, estão visitas às escolas nas quais são desenvolvidos as atividades do PIBID e do RESPED e a realização de uma primeira reunião com os professores coordenadores dos subprojetos e/ou núcleos, além da apresentação dos coordenadores de gestão aos coordenadores dos subprojetos dos dois programas.

Conforme a coordenadora institucional do RESPED, a professora Meyre-Ester Barbosa, a incorporação dos coordenadores de gestão à equipe de trabalho do PIBID/RESPED é importante por “serem os coordenadores de gestão o olhar pedagógico dos programas, acompanhando e apoiando o desenvolvimento das atividades, assim como sendo um elo entre as equipes dos subprojetos/núcleos e os coordenadores institucionais”.

Por sua vez, o pró-reitor adjunto da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG), professor Wendson Medeiros, destacou que há “uma importância, inclusive estratégica, dos programas para os municípios, tanto em função da contribuição para os processos formativos e a melhoria da educação, quanto em função dos recursos gerados, com bolsas para estudantes, preceptores (RESPED) e supervisores (PIBID)”.

O pró-reitor adjunto destacou ainda a descentralização da gestão nos programas, envolvendo professores de todos os campi que têm projetos em execução.

Os coordenadores de gestão do PIBID/RESPED são os professores Heronilson Freire, ou “Heron” (Geografia, Assú), Beatriz Ferreira (Letras, Patu), Franklin Costa (Geografia, Pau dos Ferros), Conceição Almeida, ou “Ceiça” (Biologia, Campus Central), e Karlla Souza (Ciências Sociais, Campus Central).

A acolhida aos coordenadores foi realizada pelo pró-reitor adjunto de Ensino de Graduação, pelos coordenadores institucionais do PIBID, professor Allan Solano, e do RESPED, professora Meyre-Ester Barbosa, e pela chefe do Setor de Programas Formativos, professora Josélia Carvalho.

A próxima reunião ficou agendada para o dia 28 de maio, às 8h30, na sala do PIBID/RESPED, no Campus Central. Na ocasião, os coordenadores de gestão irão apresentar uma visão geral de como está o desenvolvimento dos programas.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support