Comitê de Ética intensifica atividades educativas na Graduação e na Pós-graduação

O Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos (CEP/PROPEG/UERN), no intuito de divulgar a ética em pesquisa na comunidade acadêmica, bem como esclarecer dúvidas acerca da submissão de projetos de pesquisa junto aos pesquisadores e aumentar a celeridade de protocolos de pesquisa em tramitação, desde o início do ano de 2016, vem realizando e intensificando diversas atividades educativas na graduação e pós-graduação, tanto no âmbito da UERN como em outras instituições que enviam projetos ao CEP.

A coordenação do Comitê enfatiza a necessidade da submissão de projetos de pesquisa que envolvam seres humanos ao CEP e ressalta que a apreciação desses projetos garante uma maior segurança aos pesquisadores, bem como a proteção aos sujeitos envolvidos na pesquisa e ao respeito à dignidade humana.

O CEP/PROPEG/UERN reforça que está à disposição para o esclarecimento de dúvidas dos pesquisadores e convida os profissionais que possam contribuir com este CEP para o preenchimento de vagas conforme consta em edital na página do CEP UERN – (inscrições até 01/04/16).

Abaixo seguem algumas ações do CEP em fevereiro e março do corrente ano:

DATA LOCAL PÚBLICO ALVO
03/02/16 Campus Caicó/UERN
Alunos e professores dos cursos de Filosofia
e de Odontologia do Campus Caicó/UERN
24/02/16 UFERSA – Caraúbas Alunos e professores da Universidade Federal Rural do Semi-Árido.
04/03/16 Campus de Pau Ferros/UERN Dirigentes dos cursos de Graduação e Pós-graduação.
10/03/16 FAEN/UERN Alunos e Professores do Mestrado em Saúde e Sociedade
16/03/16 FACS/UERN
Alunos e professores do Mestrado e Doutorado
Multicêntrico em Bioquímica e Biologia Molecular.