...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Comitê Covid/Uern realiza reunião com encaminhamentos sobre o cenário pandêmico

Na tarde desta quarta-feira (23), o Comitê Covid da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) realizou reunião remota, por meio da Plataforma Google Meet, sobre o monitoramento do cenário pandêmico, com perspectivas para o retorno das aulas presenciais.

Nos encaminhamentos, o técnico Marquiony Marques dos Santos apresentou a situação da covid-19, com dados sobre vacinação, mortes e número de casos. “A gente vê que está caindo o número de casos por milhão de habitantes”, disse.

Além disso, os integrantes do comitê comentaram sobre a campanha de orientação e divulgação para a comunidade e sociedade em geral, especialmente com cuidados para o Carnaval.

O professor Dácio Michel da Cruz Souza falou sobre a importância da terceira dose, apresentando reflexões sobre possíveis exigências futuras dessa etapa da imunização da comunidade acadêmica.

Por sua vez, o professor Thales Allyrio Araújo de Medeiros concordou e propôs ponderações sobre como cobrar, a forma e o período.

A professora Janieiry Lima de Araújo alertou acerca da expectativa de muitos feriados prolongados este ano, quando a população costuma se aglomerar.

Diante do debate, a comissão propôs mudanças pontuais sobre o documento com diretrizes para a retomada gradual, presencial e segura.

Também se mencionou a questão dos cursos que retomaram as atividades presenciais.

“A gente precisa se preparar para lidar com naturalidade sobre as questões da pandemia, é um trabalho de todo mundo”, destacou o professor Chico Dantas, vice-reitor da Uern.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support