...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Comitê Covid/UERN monitora cenário pandêmico e alerta para a necessidade da terceira dose da vacina contra a Covid-19

O Comitê Covid/UERN reuniu-se nesta quarta-feira, 9 de fevereiro, para analisar o cenário pandêmico e os índices epidemiológicos da Covid-19. O monitoramento é contínuo e iniciou em março de 2020, quando o comitê científico foi instalado.

O retorno das aulas presenciais, aprovado para o dia 14 de março pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), foi um dos temas discutidos, bem como o uso de máscaras, medidas de biossegurança e a necessidade da terceira dose da vacina contra a Covid-19.

A reitora Cicília Maia apresentou dados atuais e chamou a atenção para o elevado número de pessoas no Rio Grande do Norte que ainda não tomou a terceira dose da vacina contra a Covid-19. Ao todo são 198.130 pessoas com doses em atraso.

Conforme os epidemiologistas e autoridades de Saúde, a terceira dose da vacina diminui o risco de gravidade da doença, daí a importância da conscientização de toda a sociedade.

Mais duas reuniões do Comitê Covid/UERN estão agendadas para os dias 24 de fevereiro e 9 de março.

No dia 27 de janeiro deste ano, o Comitê Covid/UERN lançou um documento com as Diretrizes para retomada gradual, presencial e segura. Veja o documento AQUI.

ACOMPANHAMENTO – A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) vem monitorando e acompanhando os casos suspeitos de síndrome gripal e/ou Covid-19. Os servidores com sintomas devem preencher esse Formulário.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support