...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Comitê Covid-19/UERN recomenda retorno de uso de máscara em ambientes fechados, vacinação e testagem

O Comitê Covid-19/UERN voltou a se reunir nesta semana para avaliar o cenário atual da pandemia de Covid-19 no Rio Grande do Norte e apresentar orientações para a comunidade acadêmica sobre os cuidados para diminuir o risco de contaminação.

Em nota técnica, o Comitê recomenda a retomada do uso de máscaras em ambientes fechados e em ambientes abertos com aglomeração; a atualização do cartão de vacinas para a Covid-19, chamando a atenção para as doses de reforço e a testagem das pessoas com sintomas gripais.

O Comitê Covid-19/UERN foi instituído em 2020 e tem acompanhado a evolução da pandemia no Rio Grande do Norte, observando o contexto e orientando as tomadas de decisão da UERN.

Confira a nota na íntegra:

Nota técnica – 004/2022
Comitê Covid 19/UERN

 

O Comitê Covid 19/UERN, atento ao quadro sanitário do Rio Grande do Norte e evolução dos casos de infecção e mortes em decorrência de infeções causadas pelo SARS-COV-2, vem alertar a comunidade acadêmica e comunidade em geral sobre o agravamento do quadro sanitário no Rio Grande do Norte, com o aumento considerável no número casos nas últimas semanas.

Esse crescimento tem relação com o abandono das medidas de prevenção, em especial o uso de máscaras, principalmente em ambientes fechados; e baixa cobertura de vacinação completa (4ª dose em pessoas acima de 50 anos e 3ª em adultos e adolescentes) e à circulação de novas variantes, altamente transmissíveis.

Diante desse quadro sanitário, este Comitê recomenda:

– A retomada do uso de máscaras de boa qualidade, cobrindo o nariz e boca, em ambientes fechados e em ambientes abertos com aglomeração;

– A atualização do cartão de vacinação para a Covid-19, com as devidas doses de reforço, quando for o caso;

– Diagnóstico precoce dos infectados (testagem de pessoas com sintomas gripais) e isolamento dos positivados.

A pandemia ainda não acabou e as medidas de prevenção continuam sendo a maior forma de controle da infecção e preservação da vida!

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support