...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Comitê Covid-19/Uern prepara nota técnica sobre retorno das atividades presenciais

O Comitê Covid-19 da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) se reuniu virtualmente na tarde de hoje, 09, para avaliar o atual cenário pandêmico. Uma nota técnica deverá ser divulgada até o fim desta quinta-feira, 10, com orientações relacionadas ao retorno das atividades presenciais a partir da próxima segunda-feira, 15.

De início, o técnico especializado Marquiony Marques dos Santos apresentou os números mais recentes de casos, óbitos, pessoas vacinadas e ocupação de leitos clínicos e críticos no estado.

Comparando os números de hoje com os apresentados na última reunião do Comitê (dia 22 de fevereiro), o vice-reitor da Uern, professor Chico Dantas, ficou otimista.

“Os números melhoraram e temos hoje um cenário bem favorável à retomada das atividades presenciais. Se em janeiro, um período bem difícil, não tivéssemos vacina, seria um colapso geral”, avaliou.

Os casos entre os servidores da Uern, técnicos administrativos e professores, tiveram uma queda significativa do início de janeiro até agora, segundo dados da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep).

“Nós tivemos 117 notificações até agora, sendo 54 em janeiro e 63 em fevereiro. Felizmente, desde o dia 21 de fevereiro não tivemos nenhum caso notificado, seguindo essa tendência de melhoria do cenário”, apresentou Isabel Amaral, titular da Progep.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support