...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Comissão Uern Mulheres promove enquete sobre violência de gênero na Universidade

A comissão para construção da política de enfrentamento à violência contra mulheres no âmbito da Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – FUERN promove a partir desta segunda-feira (13) uma enquete para averiguar a possível incidência dessa problemática na comunidade acadêmica.

Formada em abril, a “Uern Mulheres” é composta por quatro professoras, duas técnicas-administrativas e uma discente, e conta com o apoio do Núcleo de Estudos sobre a Mulher Simone de Beauvoir – NEM/Fasso/Uern.

Integrante da comissão, Séphora Nogueira, técnica-administrativa e atualmente pró-reitora adjunta de Assuntos Estudantis, explica que, com a iniciativa, a Universidade dá seus primeiros passos na construção de uma política interna robusta de enfrentamento à violência de gênero.

“A enquete lançada nesta semana destina-se a coletar informações amplas de toda a comunidade acadêmica para fins de subsidiar a composição dessa proposta, que se destina à construção de uma política pública institucional”, afirma a pró-reitora.

Segundo Séphora, a enquete “não substitui as investigações já realizadas pelo corpo docente e discente da Universidade em suas respectivas áreas de pesquisa, com seus respectivos cortes de especificidade investigativa”.

Pioneira, a iniciativa dá visibilidade coletiva à questão no âmbito acadêmico e fora dele. Com isso, a Uern cumpre sua função de ser uma entidade socialmente referenciada.

Na visão da pró-reitora adjunta, “estamos em um momento de análise e reflexão, buscando elementos para melhor desempenhar nosso papel e para compreender adequadamente os fenômenos em questão”.

A enquete ficará disponível durante 15 dias e a participação de todos é fundamental. Para acessar o link, clique AQUI.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support