...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Comissão se reúne para articular estratégias do Plano de Ação contra o Aedes aegypti

A comissão responsável pela Campanha “UERN contra o Aedes” realizou uma nova reunião na tarde desta terça-feira, 23 de fevereiro, com o propósito de discutir estratégias para mobilizar a comunidade acadêmica em torno do combate ao mosquito Aedes aegypti – transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

“Enviaremos uma carta convite aos diretores de unidades acadêmicas e de outros setores da UERN para ouvir suas propostas. A partir delas, criaremos nosso Plano de Ação”, afirmou o professor Etevaldo Almeida, Pró-Reitor de Extensão e presidente da Comissão.

A reunião contou também com as presenças da Pró-Reitora Adjunta de Ensino de Graduação, Fátima Araújo; Pró-Reitora Adjunta de Pesquisa e Pós-Graduação, Ivonete Soares; a diretora do PARFOR, profa. Helena Perpétua de Aguiar; e o diretor do PIBID, prof. Francisco Linhares.

Nesta quarta-feira, 24 de fevereiro, o Campus de Natal, em parceria com a SESAP, realiza uma grande ação no Complexo Cultural da UERN, intitulada “Limpando o quintal de casa” (Clique Aqui e saiba mais). Essa atividade está inserida na Campanha “UERN contra o Aedes”.

Outra atividade agendada é a aula inaugural do Programa Multicêntrico de Bioquímica e Biologia Molecular (PMBqBM), no próximo dia 02 de março, às 9h, no auditório da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS/UERN). A aula inaugural contará com a palestra “A proliferação do Aedes aegypti e as arboviroses no contexto do ensino, da pesquisa e da extensão”, ministrada pela professora Dra. Maria de Fátima Freire de Melo Ximenes, Pró-Reitora de Extensão da UFRN e coordenadora do Comitê Estadual de combate ao mosquito Aedes aegypti.

A UERN também conta com uma página específica da Campanha “UERN contra o Aedes”. Para conhecê-la, clique na imagem abaixo:

.

Foto: Ivanaldo Xavier

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support