Comissão organizadora da Festa de santa Luzia busca parceria com a UERN

O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) Pedro Fernandes recebeu a visita do padre Walter Collini que solicitou apoio da instituição de ensino superior para a realização da Festa de santa Luzia.
Os representantes da comissão organizadora do evento solicitaram apoio para realizar um documentário e utilizar a estrutura da universidade. O trabalho seria realizado pelos alunos do curso de comunicação em parceria com a Pró-reitoria de Extensão. “Com certeza o DECOM vai se interessar em colaborar”, afirmou Pedro Fernandes.
O outro pedido foi de apoio logístico para as atividades da festa religiosa.
Ainda foi pedida a colaboração dos cursos de educação física, enfermagem e medicina para dar suporte nos eventos esportivos e procissão. “Essa será mais uma oportunidade de sair das quatro paredes da universidade”, frisou o reitor.
Para Pedro Fernandes é uma satisfação colaborar com a mais tradicional festa religiosa de Mossoró. “A gente fica satisfeito, feliz por essa oportunidade imensa de mostrar a importância da nossa universidade. Temos esse compromisso de contribuir com a sociedade não só formando bons profissionais, mas contribuindo com ações”, frisou.
O paróco de santa Luzia, Padre Walter Collini, elogiou a disposição da UERN em colaborar com o evento. “Estamos buscando apoio não só na divulgação, mas também receber boas ideias”, acrescentou.