Comissão discute atualização dos dados do ID-UERN

Membros da comissão responsável pelo Questionário Socioeconômico e Cultural da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), o ID- UERN, se reuniram para discutir as questões referentes à avaliação do questionário. O encontro ocorreu na última quarta-feira, 13, na sala de multimídia da Faculdade de Educação (FE), do Campus Central.

Na ocasião, foram debatidos pontos referentes à atualização das informações para o semestre de 2018.1, a fim de criar uma série histórica das informações.
O ID-UERN tem o objetivo de traçar um perfil do corpo discente da instituição. Através de formulário de pesquisa, a Universidade busca levantar informações sobre aspectos culturais, de moradia, trabalho e renda, familiares, saúde e qualidade de vida dos estudantes, a fim de conhecer o perfil socioeconômico e cultural da classe.

“A identificação do perfil do nosso aluno é imprescindível para a construção de indicadores que auxiliarão na Política de Assistência Estudantil da UERN. A DAE (Diretoria de Assuntos Estudantis) já utiliza os dados do ID-UERN no planejamento de suas ações e na discussão de novos programas de auxílio, e com essa atualização teremos a construção de uma série histórica para que possamos avaliar a efetividade de nossa política de assistência estudantil”, destaca o diretor da DAE, Erison Natécio.

A comissão é formada pela seguinte representação das Pró-Reitorias de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis (PRORHAE), de Ensino e Graduação (PROEG), de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEG), e de Extensão (PROEX); das Diretorias de Assuntos Estudantis (DAE), de Relações Internacionais e Interinstitucionais (DAINT), de Política e Ações Inclusivas (DAIN), da Assessoria de Avaliação Institucional (AAI), Sistema Integrado de Bibliotecas (SIB), do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e da Ouvidoria.

Segundo Erison Natécio, a comissão divulgará em breve o calendário de aplicação do questionário eletrônico, que estará disponível no Portal do Aluno.