...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Comissão discute atualização dos dados do ID-UERN

Membros da comissão responsável pelo Questionário Socioeconômico e Cultural da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), o ID- UERN, se reuniram para discutir as questões referentes à avaliação do questionário. O encontro ocorreu na última quarta-feira, 13, na sala de multimídia da Faculdade de Educação (FE), do Campus Central.

Na ocasião, foram debatidos pontos referentes à atualização das informações para o semestre de 2018.1, a fim de criar uma série histórica das informações.
O ID-UERN tem o objetivo de traçar um perfil do corpo discente da instituição. Através de formulário de pesquisa, a Universidade busca levantar informações sobre aspectos culturais, de moradia, trabalho e renda, familiares, saúde e qualidade de vida dos estudantes, a fim de conhecer o perfil socioeconômico e cultural da classe.

“A identificação do perfil do nosso aluno é imprescindível para a construção de indicadores que auxiliarão na Política de Assistência Estudantil da UERN. A DAE (Diretoria de Assuntos Estudantis) já utiliza os dados do ID-UERN no planejamento de suas ações e na discussão de novos programas de auxílio, e com essa atualização teremos a construção de uma série histórica para que possamos avaliar a efetividade de nossa política de assistência estudantil”, destaca o diretor da DAE, Erison Natécio.

A comissão é formada pela seguinte representação das Pró-Reitorias de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis (PRORHAE), de Ensino e Graduação (PROEG), de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEG), e de Extensão (PROEX); das Diretorias de Assuntos Estudantis (DAE), de Relações Internacionais e Interinstitucionais (DAINT), de Política e Ações Inclusivas (DAIN), da Assessoria de Avaliação Institucional (AAI), Sistema Integrado de Bibliotecas (SIB), do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e da Ouvidoria.

Segundo Erison Natécio, a comissão divulgará em breve o calendário de aplicação do questionário eletrônico, que estará disponível no Portal do Aluno.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support