Comissão de transição entrega relatório situacional da Uern

A comissão de transição de gestão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) entregou, na manhã de hoje, 03, um relatório aos futuros gestores de como está a situação institucional. A professora Dra. Cicilia Raquel Maia Leite, o professor Dr. Chico Dantas, reitora e vice-reitor eleitos, e a reitora em exercício, professora Dra. Fátima Raquel Rosado Morais, receberam o documento em solenidade realizada no pátio da Reitoria.

O professor Lauro Gurgel, coordenador da comissão, disse que a equipe formada por professores, técnicos administrativos e discentes buscou estabelecer parâmetros e identificar, através de dados, tabelas, quadros, textos e outras informações, como está o momento institucional.

“Analisamos o quadro de pessoal, estrutura, patrimônio, serviços, contratos e materializamos essas informações que apontam quem somos, como estamos, o que pode ser ajustado, o que pode ser corrigido e melhorado na próxima gestão da Universidade”, explicou o docente agradecendo a confiança dos gestores e o empenho dos integrantes da comissão.

A reitora em exercício parabenizou o trabalho realizado e a entrega antes do prazo, uma vez que a perspectiva era de finalização no dia 11 de agosto.

“Tenho certeza que essa comissão fez tudo na perspectiva de pensar a Universidade para os próximos quatro anos, no compromisso de alcançar novos horizontes, com novos olhares, com novas energias, uma Universidade cada vez mais forte, cada vez melhor”, parabenizou.

Para a reitora eleita, o que está posto no documento são as reais necessidades da Uern.

“Fica o nosso compromisso de olhar sempre pra esse relatório como um documento institucional para os próximos quatro anos. Além dele, temos nosso Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), o Plano Nacional de Educação, o Plano Estadual de Educação. Todos esses elementos vão fazer com que a gente possa planejar e fazer com que as coisas aconteçam”, destacou Cicilia Maia.

A nova gestão tomará posse na Assembleia Universitária, no dia 28 de setembro, data em que se comemora o 53º aniversário da Instituição.