...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

COMISSÃO DE SELEÇÃO DO FESTUERN CONCLUI FASE SELETIVA NAS ESCOLAS

As 37 escolas e 11 grupos de teatro universitário já foram visitados pela equipe pedagógica e artística da oitava edição do maior Festival de Teatro do Rio Grande do Norte. Esta fase seletiva é desenvolvida por um trio de professores e artistas, eles analisam um trecho do espetáculo que os inscritos pretendem apresentar no Festuern. Nesta oitava edição, são destinadas 30 vagas para as escolas da rede pública e 6 vagas para os grupos das entidades de Ensino Superior.
Os aprovados vão ter a oportunidade de, entre os dias 16 a 23 de outubro de 2011, subirem ao palco do Teatro Municipal Dix-huit Rosado, em Mossoró.
Nesta sexta-feira (08/07), foi a vez da Escola Estadual Tenente Coronel José Correia, do Município de Assu, fazer uma mostra da peça que ensaiam. O espetáculo “O sonho de Cecília” retrata os anseios de uma menina e seu amor pela arte das telas do cinema.
O evento este ano tem como tema central “Cinema: a arte de reciclar ideias”. Por isso, o grupo teatral faz uma homenagem ao diretor Steven Spielberg, por meio de um trecho do filme “E.T. – O Extraterrestre” que será projetado em meio ao espetáculo cênico do grupo.
Já o filme “Paixão de Cristo”, drama dirigido por Mel Gibson, foi o escolhido pela Escola Estadual Maria Stela Pinheiro”, de Mossoró, que hoje também recebeu a comissão de seleção do festival. Os alunos montaram uma espécie de casamento caipira no palco, que terá uma igreja como cenário. A comédia promete tirar muitas gargalhadas, pois o texto do diretor teatral Jânio Mendonça foi inspirado em uma comédia.
Um dos integrantes da equipe pedagógica do Festuern, o professor de música, Carlos Batista, deu orientações ao grupo teatral sobre os números musicais que preparam. São diferentes estilos, que vão garantir um espetáculo com muito ritmo e animação. Os alunos que fazem parte do grupo pretendem acatar as sugestões da comissão, que nesta fase presta auxílio para aprimorar o trabalho cênico.
O FESTUERN vai ser realizado de 16 a 23 de outubro de 2011. Os inscritos no festival serão informados do resultado da fase seletiva a partir do dia 18 de julho.

Por Marco Escobar, Departamento de Comunicação da UERN

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support