Comemorações do aniversário de 54 anos da Uern iniciam nesta quarta-feira

As comemorações alusivas ao aniversário de 54 anos da Uern têm início nesta quarta-feira, 21, a partir das 17h, com a realização de Missa em Ação de Graças. A celebração será na igreja do Sagrado Coração de Jesus, no Centro.

Já na quinta-feira, 22, a programação segue com o Quinta Cultural, às 16h, no Pátio da Reitoria da Universidade, e o Culto Evangélico, às 19h30, na Igreja Presbiteriana, dando encerramento aos festejos do dia.

A celebração continua na tarde da próxima terça-feira, 27, com o Culto aos Orixás
às 16h, no Pátio da Reitoria.

No dia 28 de setembro, ocorre a Assembleia Universitária, no Teatro Lauro Monte Filho, às 16h. A cerimônia será transmitida ao vivo no canal da Uern no YouTube e no canal 15.2 da TCM. O evento marca a principal solenidade de comemoração do aniversário da instituição.
Durante a cerimônia, haverá ainda a homenagem a professores e técnicos-administrativos agraciados com títulos honoríficos.

“A Uern chega aos seus 54 anos de existência firmando-se como patrimônio vivo do povo potiguar. Uma história marcada por muita garra, dedicação e trabalho de pessoas que ousaram e ousam sonhar com uma universidade socialmente referenciada, inclusiva e includente, comprometida com a diversidade, com a equidade e com os direitos humanos. Temos muito a comemorar. Vamos, juntos e juntas, construir uma universidade cada vez mais forte. Viva a Uern”, ressalta a reitora da Uern, professora Cicília Maia.

Os interessados em acompanhar presencialmente a Assembleia devem confirmar sua participação, até o dia 23, através do formulário presente neste link.

A programação do aniversário da Universidade conta ainda com a exposição Fotográfica Negro e Lindo, até o dia 30 de setembro, na Pinacoteca José Gurgel, na Reitoria da Uern.

Texto de Maurício Barros, estagiário de Jornalismo