...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Começa período de entrega de documentação para cotistas

Começou nesta segunda-feira a fase de recebimento de documentação dos candidatos cotistas, com deficiência física que pediram tratamento especial e solicitantes de isenção parcial ou total para o Processo Seletivo Vocacionado da Universidade do Estado do Estado do Rio Grande do Norte (PSV/UERN).

As pessoas que se enquadram nesse perfil tem até a próxima sexta-feira, dia 20, para fazer a entrega da documentação. O atendimento é das 8h às 17h.

De acordo com o diretor da Comissão Permanente do Vestibular da UERN (COMPERVE/UERN), Egberto Mesquista, mais de 16 mil pessoas solicitaram algum tipo de benefício.

Quem não fizer a entrega da documentação esta semana passa a condição de não cotista, mas terá uma nova oportunidade. Entre os dias 23 e 27 de dezembro será aberto o período de recorreção de taxa com a impressão dos boleto. “Será preciso fazer o pagamento para continuar no processo”, explica Egberto.

Nos últimos anos uma média de 5% dos inscritos com alguma solitação especial deixaram de fazer a entrega da documentação.

Este não será o caso da candidata Itamara Jéssica que tenta uma vaga no curso de turismo. Logo no primeiro dia ela compareceu ao Campus Central para fazer a entrega da documentação para ser cotista.

Ela reconhece o papel social da UERN ao dar chance aos alunos das escolas públicas. “É uma ótima oportunidade para quem quer uma faculdade e não tem condições de pagar”, frisou.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support