Começa período de entrega de documentação para cotistas

Começou nesta segunda-feira a fase de recebimento de documentação dos candidatos cotistas, com deficiência física que pediram tratamento especial e solicitantes de isenção parcial ou total para o Processo Seletivo Vocacionado da Universidade do Estado do Estado do Rio Grande do Norte (PSV/UERN).

As pessoas que se enquadram nesse perfil tem até a próxima sexta-feira, dia 20, para fazer a entrega da documentação. O atendimento é das 8h às 17h.

De acordo com o diretor da Comissão Permanente do Vestibular da UERN (COMPERVE/UERN), Egberto Mesquista, mais de 16 mil pessoas solicitaram algum tipo de benefício.

Quem não fizer a entrega da documentação esta semana passa a condição de não cotista, mas terá uma nova oportunidade. Entre os dias 23 e 27 de dezembro será aberto o período de recorreção de taxa com a impressão dos boleto. “Será preciso fazer o pagamento para continuar no processo”, explica Egberto.

Nos últimos anos uma média de 5% dos inscritos com alguma solitação especial deixaram de fazer a entrega da documentação.

Este não será o caso da candidata Itamara Jéssica que tenta uma vaga no curso de turismo. Logo no primeiro dia ela compareceu ao Campus Central para fazer a entrega da documentação para ser cotista.

Ela reconhece o papel social da UERN ao dar chance aos alunos das escolas públicas. “É uma ótima oportunidade para quem quer uma faculdade e não tem condições de pagar”, frisou.