Começa o SEMAPED para avaliar curso de Pedagogia

Começou na manhã desta quarta-feira, 12 de setembro, o  I Seminário de Avaliação da Formação do Pedagogo no Curso de Pedagogia da UERN (I SEMAPED) com o objetivo de discutir os novos rumos do Curso de Pedagogia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

A abertura do evento ocorreu no Ginásio de Esportes Deputado Vingt Rosado com a participação da professora Dra. Márcia Gurgel Ribeiro, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que proferiu palestra sobre os rumos dos cursos de Pedagogia no Brasil. “Nós temos uma perspectiva de articulação do debate sobre a formação dos professores na docência, gestão, coordenação pedagógica e pesquisa”, analisou.

Sobre o SEMAPED, a diretora da Faculdade de Educação da UERN (FE/UERN), Maria Auxiliadora Alves Costa, disse que é uma oportunidade de avaliar o curso da UERN depois da reformulação da grade curricular em 2007. A primeira turma formada nessa nova fase formou-se no semestre 2010.2. “Nós conseguimos dar um salto de qualidade porque antes éramos voltados para as séries iniciais e agora há uma preocupação com a formação que atenda uma formação mais ampla atingindo as outras fases do ensino”, acrescentou.

A SEMAPED transcorre até o dia sexta-feira, 14 de setembro, quando será feita uma socialização dos resultados do evento em um debate na Faculdade Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC).