Começa entrega de brinquedos arrecadados na Campanha Meu Melhor Natal

A alegria do Natal tomou conta das crianças da Creche Erondina Cavalcanti e da Unidade de Educação Infantil Maria Júlia Uchôa, na manhã desta segunda-feira (11), primeiro dia de entrega da Campanha Meu Melhor Natal, realizada pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, em parceria com outras instituições.

Como todos os anos, a programação das entregas teve início com a Creche Erondina Cavalcanti, mantida pela Fundação Padre Sátiro Cavalcante Dantas. De acordo com a Presidente da Comissão da Campanha, Leila Barbalho, a escolha da escola para iniciar o cronograma de entrega se deve à relação do ex-reitor Padre Sátiro com a UERN.

O ex-reitor parabenizou a UERN pela realização das 20 edições da Campanha, e afirmou que é necessário fazer o Natal durante todo o ano. “Que esta campanha continue, e que a UERN possa, durante todo o ano fazer os pequenos natais, na caridade da família, do apoio, da compreensão das pessoas”.

Em sua vigésima edição, a campanha está trabalhando o tema “O Natal fica ainda mais encantado com música”, e conseguiu arrecadar mais de 2 mil instrumentos musicais infantis. Durante toda a campanha, os alunos do Conservatório de Música Dalva Stella Nogueira Freire da Faculdade de Letras e Artes da UERN, participaram de forma efetiva, com apresentações, e também estão presentes na programação das entregas.

Além das crianças do Conservatório, os alunos do curso de educação física da UERN também estão participando da programação, realizando momentos de recreação com as crianças. Alguns dos parceiros da campanha estiveram presentes às entregas neste primeiro dia de programação: Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Mossoró); Loja Maçônica Liberdade 33; Policlínica Médica de Mossoró e Partage Shopping. A campanha conta ainda com a parceria da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) e da Unimed.

Para o reitor Pedro Fernandes, a entrega dos presentes é um dos momentos mais emocionantes de todo o ano, proporcionado pela Universidade. “O sentimento é de felicidade, de agradecimento a Deus, de solidariedade. Nós aprendemos, em um momento como este, como temos o que agradecer e como podemos contribuir mais com as outras pessoas. Nosso agradecimento a todos que fazem a UERN, que apesar de todas as dificuldades, mostra mais uma vez que através da união conseguimos levar o bem a outras pessoas; aos nossos parceiros; e  a essas crianças, por nos mostrarem que a esperança é o que nos comove e o que nos move”.

A entrega dos brinquedos continua até o dia 20 de dezembro, segundo cronograma abaixo.

CRONOGRAMA DE ENTREGA:

• 12/12 – U.E.I Alice Dias da Silva (Conjunto Vingt Rosado) e U.E.I. Antonio Soares de Aquino Gonzaga Chimbinho (Conjunto Geraldo Melo).
  • 14/12 – U.E.I. Terezinha Fernandes (Dom Jaime Câmara) e U.E.I. Amélia Ferreira de Souza (Costa e Silva).
  • 15/12 – U.E.I. Rosa Maria Pinto da Nóbrega (Santo Antonio) e U.E.I. Eva Maria Dantas da Fonseca (Quixabeirinha).
  • 18/12 U.E.I . Noemia Borges (Liberdade IV) e U.E.I Elineide Carvalho Cunha (Planalto 13 de Maio).
  • 20/12 Escola Evilásio Leão (Sítio Hipólito – Zona Rural).