...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Comando Conjunto Rio Grande do Norte e Paraíba realizará desinfecção em unidades da UERN

A partir do dia 05 de outubro, o Comando Conjunto Rio Grande do Norte e Paraíba, composto pela Marinha do Brasil (Comando do 3º Distrito Naval), Exército Brasileiro (7ª Brigada de Infantaria Motorizada) e Força Aérea Brasileira (ALA 10), realizará a desinfecção de todas as unidades da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

O trabalho de desinfecção será realizado em horário reservado, sem a concentração de pessoas no local, facilitando a condução da ação e a aplicação dos produtos químicos de forma segura.

A atividade contará com militares das Forças Armadas, habilitados para a descontaminação de ambientes, material e pessoal, em Estágios de Capacitação ministrados pela Equipe de Resposta Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (NBQR) do Comando do 3º Distrito Naval.

O Comando Conjunto Rio Grande do Norte e Paraíba é um dos 10 Comandos Conjuntos ativados pelo Ministério da Defesa, em março deste ano, no âmbito da Operação COVID-19, no combate aos impactos do coronavírus no Brasil.

A ação atende solicitação da Reitoria da UERN e faz parte das iniciativas para a retomada gradual das atividades presenciais na instituição. Alguns setores administrativos já voltaram a funcionar presencialmente, com os servidores atuando em sistema de rodízio para evitar aglomerações. Nos próximos dias, os serviços da Biblioteca também serão retomados, em horários especiais, e seguindo todos os protocolos de biossegurança.

O trabalho de desinfecção acontece em duas etapas. A primeira etapa, que começa no próximo dia 5, compreende as unidades localizadas em Mossoró e Assú. As demais unidades da UERN serão contempladas na segunda etapa, que tem início no dia 13 de outubro.

Veja o Cronograma da 1ª etapa de desinfecção na UERN
05/10 – Campus Central
06/10 – FACS, Reitoria, Epílogo de Campos e FAEN
07/10 – Arquivo Central, Prática Jurídica, Agecom
09/10 – Campus de Assú

Outras informações
comandoconjuntornpb@gmail.com

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support