...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

COMANDANTE GERAL DA PM VAI DEBATER SOBRE DIREITOS HUMANOS E CRIMINALIDADE, COM ALUNOS DE DIREITO, AMANHÃ (19)

O Comandante Geral da Polícia Militar do RN, Cel. Francisco Canindé de Araujo Silva, a convite do curso de Direito do Campus de Natal da UERN, ministrará, nesta quinta-feira (19), às 19h, palestra sobre o papel da PM na garantia dos direitos humanos, combate à criminalidade e formulação de políticas públicas contra a violência.

O evento é aberto ao público e será no auditório do Campus da UERN em Natal (Auditório do Campus – Av. Ayrton Senna- 4241 – Neópolis). Para participar, basta doar 2kg de alimentos não perecíveis ou R$ 5,00, que serão doados à Casa do Bem, instituição beneficente criada e dirigida pelo jornalista Flávio Resende, em Mãe Luiza, zona Oeste de Natal.

Após a palestra, o Cel. Araújo responderá a perguntas em mesa redonda mediada pela coordenadora do curso de Direito do CaN, professora Patrícia Moreira.

“A violência está presente nas relações interpessoais de todos os tipos, em todos os lugares, na sociedade brasileira. A cultura da violência envolve, cada vez mais, pessoas mais jovens e, o mais grave, vem sendo banalizada. O que entendemos por violência? Entendemos como manifestação da negação do outro e violação dos Direitos Humanos. A palestra ‘Direitos Humanos, Criminalidade e Políticas Públicas: O papel da Polícia Militar’ busca refletir/discutir/debater a efetividade das políticas públicas como enfrentamento da criminalidade. O Estado e a Sociedade conseguirão dar ao cidadão condições de cidadania diante das graves distorções sociais e educacionais atuais? Não podemos permitir que a violência se torne “um estilo de vida”. E as políticas públicas? Acreditamos que todos devem somar esforços para que tais objetivos sejam atingidos: órgãos governamentais, não-governamentais (ONGs), sociedade civil, atuando de forma integrada e contextualizada, não considerando, portanto, a questão da violência como uma questão exclusiva de segurança pública. Qual o papel da Polícia Militar nesse contexto? É isso que vamos perguntar ao comandante da PM do RN”, ressaltou a coordenadora do evento, Profa. Dra. Maria Audenôra das Neves Silva Martins.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support