...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Com SEST SENAT, alunos e docentes da FAEN prestam assistência a trabalhadores do transporte

Na manhã desta quinta-feira, 18, estudantes e professores do projeto de extensão Café Educativo e do Programa de Educação Tutorial – PET prestaram um serviço de assistência à saúde dos trabalhadores do transporte.

Os dois projetos integram a Faculdade de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – FAEN/Uern.

Fruto de parceria com o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – SEST SENAT, a ação consistiu na realização de testes rápidos e atividades educativas.

De acordo com informativo dos organizadores, “os testes rápidos (IgM/IgG) têm relevante utilização no mapeamento do status imunológico de uma população (que já teve o vírus ou foi exposta a ele). Tal mapeamento pode contribuir de forma positiva no processo de relaxamento das medidas restritivas”.

Em outras palavras, quando a pandemia estiver controlada, o mapeamento imunológico terá relevância para auxiliar no retorno seguro das atividades.

“Essa ação é importante porque os trabalhadores dos transportes são mais sensíveis a se contaminarem, uma vez que eles rodam todo o Brasil. Além disso, apesar do lockdown em algumas cidades e estados, o transporte não para”, disse Gilberto Vale, diretor do SEST SENAT em Mossoró.

As professoras Líbne Lidianne e Suzana Azevedo, ambas da FAEN/Uern, participaram do serviço, acompanhadas dos estudantes Jussara Medeiros e Márcio Danillo. Também esteve na ação o farmacêutico bioquímico Vítor Aires, professor do curso de Medicina da Universidade Federal Rural do Semi-Árido – Ufersa.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support