...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Com grande requisição social, NEM decide retomar atividades de forma remota

Dura realidade cotidiana, a violência de gênero se agravou com o isolamento social. Portanto, a demanda por pesquisa e estratégias de enfrentamento cresceu e, nesse cenário, o Núcleo de Estudos sobre a Mulher Simone de Beauvoir – NEM decidiu retomar suas atividades de forma remota.

“Em face do contexto de expansão da violação dos direitos das mulheres e da percepção que o retorno as atividades presenciais ainda é incerto, decidimos tocar as atividades do NEM de forma on-line”, contou Suamy Soares, coordenadora do Núcleo e professora da Faculdade de Serviço Social da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – Fasso/Uern.

O primeiro encontro ocorreu na quarta-feira (08).

Na visão da coordenadora, as reuniões virtuais podem promover maior alcance das propostas debatidas, mas sem dúvida altera a metodologia de trabalho, que incluía, por exemplo, oficinas e rodas de conversas.

Não se ignora também a chamada desigualdade digital, uma vez que alguns estudantes não possuem acesso à internet. Além disso, nem sempre é simples organizar a rotina doméstica com a pesquisa acadêmica.

De acordo com Saores, “são muitas questões limitadoras no processo de extensão on-line, mas que nós teremos que enfrentá-las”.

Assim, o NEM realizará encontro todas as quartas-feiras até dezembro.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support