...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

COLÓQUIO NACIONAL DE LINGUAGEM E DISCURSO SERÁ REALIZADO EM DEZEMBRO

O Colóquio Nacional de Linguagem e Discurso (II CONLID), a ser realizado nos dias 01 e 02 de dezembro de 2011, na cidade de Mossoró/RN, é uma iniciativa do Grupo de Estudos do Discurso da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (GEDUERN), em parceria com o Grupo de Pesquisa em Estudos Linguísticos e Literários (GPELL), o Grupo de Estudos em Tradução (GET), o Departamento de Letras Vernáculas (DLV), Departamento de Letras Estrangeiras (DLE) e Departamento de Arte (DART), da Faculdade de Letras e Artes – FALA, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN.

O Colóquio tem como objetivo proporcionar ampla discussão, de caráter interdisciplinar, sobre a relação entre sujeito e linguagem na atualidade, congregando pesquisadores e linhas de pesquisa que articulem saberes na produção de conhecimento em diferentes domínios discursivos. Ocorre como forma de divulgar a produção acadêmica realizada sobre tais questões na UERN e a fim de intercambiar os conhecimentos aí produzidos com os de outras instituições do país.

O foco das discussões em conferências e nos Grupos de Trabalho (GTs) reside na atualidade da temática do sujeito e a sua relação com as práticas discursivas e modos de enunciação diversos e com a sociedade. Logo, a proposição dessa edição do evento deve-se a necessidade de ampliar as discussões realizadas na sua primeira edição e estimular novos olhares em torno da temática proposta.

Através de circular, a organização do II CONLID convidou todos a socializarem suas pesquisas e proporem comunicações a serem apresentadas durante o evento, no intuito de enriquecer o debate acadêmico sobre as questões nele propostas. Os trabalhos apresentados no I CONLID estão disponibilizados, em forma de anais eletrônicos, em www.anaisdoconlid1.blogspot.com.

Mais informações sobre o II CONLID estão disponíveis em www.conlid.blogspot.com.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support