COLÓQUIO INTERNACIONAL MICHEL FOUCAULT TERÁ ATIVIDADES EM MOSSORÓ

A quarta edição do Colóquio Internacional Michel Foucault terá atividades estendidas a Mossoró. O evento que está ocorrendo pela primeira vez em Natal e no Nordeste, desde o dia 09 de abril, discute a  obra do pensador e filósofo francês Michel Foucault.
Em Mossoró as atividades estão sendo organizadas pelos coordenadores e integrantes do Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Ciências Sociais e também pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Em Natal a promoção é do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
Serão duas conferências em Mossoró, nos dias 13 e 14 de abril, no auditório da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte. O evento será aberto às 19h30, com a palestra "Niilismo e desrazão, a orla do tempo que rodeia nosso presente" do professor português José Luís Câmara, que leciona na Universidade Nova de Lisboa.  A programação será retomada no sábado, dia 14, a partir das 8h30, com a palestra "A genealogia e o eu fascista" com o professor Orlando Arroyave da Universidade de Antioquia – Medellin, Colômbia.
O Colóquio Michel Foucault que tem como tema "Cartógrafo, pensador dos espaços, das margens, dos limites e das fronteiras", conta com o apoio financeiro da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do Nível Superior (CAPES), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) e UERN. O evento é aberto a estudantes, professores e pesquisadores, respeitando o limite do auditório da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte.

Mais informações:
3315-2195 – Departamento de Ciências Sociais