...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Colação de grau forma educadores do curso de Letras Língua Portuguesa

Fazer a diferença na vida das pessoas é um dos principais papéis de um(a) educador(a). Na tarde de hoje, 27, no Teatro Lauro Monte Filho, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) entregou ao mercado de trabalho 14 multiplicadores dessa missão ao realizar a colação de grau dos cursos de Letras Língua Portuguesa (Campus Central) e Letras Língua Portuguesa (modalidade Ensino a Distância), ambos da Faculdade de Letras e Artes (Fala).

Por mais de uma vez, a reitora Cicília Maia, em seu discurso, mencionou a expressão de que os(as) formandos(as) possam fazer o diferencial na vida das pessoas.

“Vocês estão assumindo essa linda missão de educar, de transformar pessoas, de mudar vidas, pois sabemos que a educação emancipa. Temos orgulho da trajetória que vocês trilharam na universidade, com muitos desafios, com a pandemia. Hoje vocês se tornam mais responsáveis pelo direcionamento das suas profissões e com a missão de educar o Brasil. Repito: Façam a diferença na vida das pessoas. Sejam protagonistas das suas histórias, sejam humanos e humanas, brilhem muito e honrem o diploma da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte”, destacou.

Antes dela, a oradora das turmas concluintes, Josirranny Priscilla da Silva Lima, comentou que o sentimento de todos era de gratidão por tudo que enfrentaram e pelo que agora conquistaram.

“Muitos colegas como eu estão vendo aqui a realização dos seus pais. Foi um percurso de conhecimentos, angústias e sorrisos. Cada um de nós trilhou um caminho que não foi solitário, mas não deixou de ser árduo. Muitos enfrentaram percalços, sobreviveram à Covid, perderam entes queridos, mas continuaram na luta. Estamos aqui porque fomos resilientes. Somos vencedores”, ressaltou.

Com longa história na Uern, desde aluna da graduação até o doutorado e como professora há 28 anos da Instituição, a paraninfa das turmas, professora Josefa Francisca Henrique de Jesus, compartilhou a emoção com o público.

“Estou feliz e agradecida por compartilhar desse momento com vocês. Acredito na transformação pelo ato da formação. É um momento muito especial que reúne discentes de períodos diferentes, portadores de diferentes singularidades. Coloco em vocês fé e esperança, pois vocês são a soma de forças que construímos no processo de formação de educadores”, comentou.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support