Colação de Grau extraordinária acontece na UERN

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizou, na manhã desta terça-feira (14), na Reitoria, solenidade extraordinária de Colação de Grau.

Na ocasião, colaram grau os estudantes do curso de Educação Física, ano 2016.1, Edson Leonez da Silva e Antônio Marcelo Neves da Silva, ambos do Campus Central. O professor Aldo Gondim, vice-reitor da UERN, presidiu a cerimônia. Já a apresentação dos formandos foi realizada pelo Diretor de Admissão, Registro e Controle Acadêmico, José Egberto Mesquita.

O vice-reitor falou sobre a honra de presidir esse tipo de solenidade, e lembrou aos recém-graduados da importância dos nomes que constam em seus diplomas: o nome do curso, como forma de lembrá-los da escolha profissional; o nome dos formados, que traz os nomes de suas famílias; e, por fim, o nome da Universidade.

Os graduados colaram grau extraordinariamente, pois não conseguiram comparecer à solenidade regular. Antônio Marcelo sofreu um acidente automobilístico no caminho para o evento, que aconteceu no dia 09 deste mês. Ao falar sobre a caminhada acadêmica, ele lembrou dos quatro anos de muita luta, conciliando estudo e trabalho.