...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Colação de Grau 2018.1 é realizada no Campus Avançado de Assú

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN – realizou na noite de terça-feira, 12, mais uma Colação de Grau dos graduandos dos cursos de Pedagogia, Letras, Geografia, História, do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, de Assú, e dos Núcleos Avançados de Educação Superior de Macau e João Câmara, ano 2018.1.
O ato solene presidido pela Profª. Dra. Marlúcia Barros Lopes Cabral, diretora do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, de Assú, teve como paraninfo das turmas concluintes o professor Josiel de Alencar Guedes, docente do curso de Geografia.

A oradora das turmas, a graduanda Tainá de Souza Rocha, do curso de Geografia, do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, em seu discurso fez inúmeras homenagens à UERN e falou sobre a importância da Instituição para o ensino no interior do Estado.

Solicitante do grau, Elissandro Flor de Avelar falou do sabor da conquista em meio a muitas dificuldades. “Eu e minha família somos de condição humilde, minha família tem muitas dificuldades. Sou o primeiro a me graduar no ensino superior, apesar de muitos transtornos financeiros, de convivência. Pensei em desistir, mas encontrei anjos que não me deixaram desanimar. A UERN possibilita esse primeiro grande salto na minha carreira e eu devo, com certeza, isso a ela. Obrigado!”

Um dos momentos marcantes da cerimônia foi a homenagem prestada ao discente Francisco Nhanduy Roberto de Morais, que faleceu em 2018. A senhora Solange Maria Vieira de Morais, mãe de Nhanduy, foi oficialmente declarada madrinha da turma do curso de História. A senhora Solange acompanhava o filho em todas as aulas até a conclusão do curso no ano de 2018.

Fotos: Wilson Moreno

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support