...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

CNPq prorroga bolsas do PIBIC

O CNPq comunicou em 20 de dezembro, a prorrogação, por mais 6 (seis) meses, das bolsas Pesquisa e da Coordenação da Iniciação Científica (PIBIC-EM) 2013-2014, conforme foi autorizada pela Diretoria deste CNPq.

A informação foi repassada pelo coordenador da Iniciação Científica da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), prof. Dr. Claudio Lopes de Vasconcelos.

Assim, a vigência das bolsas foi estendida de 1º de fevereiro a 31 de julho 2014, a fim de que a vigência das bolsas deste programa seja alinhada com a dos outros programas institucionais desta coordenação. (PIBIC, PIBIC AF,PIBITI).

As bolsas serão prorrogadas por esse período, não havendo indicação de novos bolsistas. O que poderá ocorrer são substituições de bolsistas, pois certamente existem alunos que terminarão o ensino médio no final deste ano de 2013. A prorrogação será automática na plataforma Carlos Chagas, a partir de 1º de fevereiro de 2014.

As substituições de bolsistas deverão ser feitas até o dia 15 de fevereiro, com indicação e aceite devidamente realizados, para recebimento em março/2014.

Os projetos, cuja execução termina em 30 de janeiro de 2014 e a IES não tem possibilidade de dar continuidade ao mesmo até 31 de julho, as bolsas ficarão ociosas, e não prejudicará a Instituição de ensino quando da análise da proposta em nova edição  do referido programa.

Atualmente a UERN dispõe de 50 bolsas de Iniciação Científica do Ensino Médio (PIBIC EM), no valor unitário de R$ 100,00 (Cem reais) distribuídas em todos os campi da UERN.

A PROPEG através do Departamento de PIBIC realizarão mapeamento das bolsas cujos alunos estejam finalizando o ensino médio para indicação de novos alunos em consonância com os professores orientadores e diretores de escolas parceiras,tomando como referencias alunos envolvidos nas feiras de ciências destas,bem como da DIREDS e regional.

Obs.: Informaçõa da PROPEG

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support