CNPq aumenta cota do Programa de Iniciação Científica Júnior para a UERN

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) concedeu mais dez bolsas ao Programa de Iniciação Científica Júnior (ICJ) à Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Com isso, a cota da Iniciação Científica Júnior passou de 40 bolsas para 50 bolsas.

A professora Maria Ivonete Soares Coelho, coordenadora do Departamento de Iniciação Científica da UERN, órgão vinculado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEG), informa que a reunião do Comitê Interno do PIBIC ocorrerá nesta quinta-feira, dia 10, quando será definido o edital de bolsas. “Essa é a terceira cota da UERN. Uma grande satisfação aumentar o número de bolsas”, afirmou a professora Ivonete Soares acrescentando que os alunos contemplados são acolhidos por pesquisadores e inseridos nas atividades de pesquisa da UERN. “Eles desenvolvem, no mínimo, 8 horas de atividades semanais, e dependendo do plano de atividades, o pesquisador também vai à escola, há todo um acompanhamento”, complementou.

O programa tem duração de 12 meses e os alunos da Rede Pública de Ensino que participam do programa recebem uma bolsa mensal de R$ 100,00. As bolsas serão distribuídas em todos os Campi da UERN.

O objetivo do programa é despertar vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes do ensino fundamental, médio e profissional da Rede Pública, mediante sua participação em atividades de pesquisa científica ou tecnológica, orientadas por pesquisador qualificado, em instituições de ensino superior ou institutos/centros de pesquisas.

Mais informações:
3315-2180 – Diretoria de Pesquisa