...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

CNPq aprova aporte financeiro para evento do POSENSINO/UERN

Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ensino (POSENSINO), o Prof. Dr. Jean Mac Cole Tavares Santos teve aprovado no CNPq o financiamento para realizar o III ENACEI, cujo tema será Saberes, Culturas e Ciências: construção do currículo interdisciplinar na escola.

O evento será sediado na Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FE/UERN), por meio do Mestrado em Ensino.

A iniciativa tem apoio da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura do Rio Grande do Norte (SEEC-RN).

O evento tem apoio dos grupos de pesquisas e de programas de pós-graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), da Universidade Estadual do Ceará (UECE), da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

A aglutinação de expressivas instituições acadêmicas com a SEEC/RN e, por conseguinte, com as escolas da região, objetiva aproximar o debate acadêmico a respeito das práticas/teorias do ensino interdisciplinar do espaço escolar, intentando diminuir o fosso que separa a discussão teórica das políticas e dos currículos do ensino básico, do fazer cotidiano das escolas e dos seus sujeitos.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support