CNPq aprova aporte financeiro para evento do POSENSINO/UERN

Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ensino (POSENSINO), o Prof. Dr. Jean Mac Cole Tavares Santos teve aprovado no CNPq o financiamento para realizar o III ENACEI, cujo tema será Saberes, Culturas e Ciências: construção do currículo interdisciplinar na escola.

O evento será sediado na Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FE/UERN), por meio do Mestrado em Ensino.

A iniciativa tem apoio da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura do Rio Grande do Norte (SEEC-RN).

O evento tem apoio dos grupos de pesquisas e de programas de pós-graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), da Universidade Estadual do Ceará (UECE), da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

A aglutinação de expressivas instituições acadêmicas com a SEEC/RN e, por conseguinte, com as escolas da região, objetiva aproximar o debate acadêmico a respeito das práticas/teorias do ensino interdisciplinar do espaço escolar, intentando diminuir o fosso que separa a discussão teórica das políticas e dos currículos do ensino básico, do fazer cotidiano das escolas e dos seus sujeitos.