...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

CITECS passa por certificação do modelo CERNE- Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e o SEBRAE estão discutindo o fortalecimento do Centro de Incubação Tecnológica do Semiárido (CITECS). O assunto foi abordado durante uma reunião realizada na terça-feira (20), que contou com a presença do reitor em exercício, Aldo Gondim, o pró-reitor de Extensão, Etevaldo Almeida, a pró-reitora adjunta de Pesquisa e Pós-graduação, Ivonete Soares, a professora Jacinta Malala, coordenadora da CITECS, e os representantes do SEBRAE: Eduardo Viana, diretor de Operações e João Bosco Freire, gerente de inovação e tecnologia.

O CITECS/UERN está passando por um processo de certificação do modelo CERNE- Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos, que é um novo modelo de atuação das incubadoras.

A professora Jacinta Malala destaca que o SEBRAE é um importante parceiro. “A reunião teve como objetivo reforçar o apoio institucional da UERN, especialmente no que diz respeito à estrutura física, recursos humanos e disponibilidade de carga horária para o coordenador do projeto”, explicou Jacinta Malala.

Por meio do SEBRAE, o CITECS recebe o investimento de R$ 161.000,00 para implantação da metodologia CERNE que envolve, capacitação, consultoria, assessoria, palestras de sensibilização para o empreendedorismo, workshop, capacitação da equipe gestora, etc.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support