CINESOFIA APRESENTA HOJE O ENIGMA DE KASPAR HAUSER

O projeto Cinesofia, dentro da VIII Semana de Filosofia e do XV Encontro de Pesquisa e Extensão (ENCOPE), apresenta hoje, no Auditório da FAFIC, a partir das 15h, o filme O Enigma de Kaspar Hauser, do diretor Werner Herzog.

De acordo com o professor Ms. Francisco Ramos Neves, do DFI, a proposta é trazer um momento de reflexão para os alunos, abrindo novas perspectivas de compreensão de temas relacionados à Filosofia. “Esse projeto serve de suporte para as aulas de Filosofia. Usando técnicas audiovisuais, dinâmicas de teatro e agora com o cinema, pretendemos trazer filmes com temas filosóficos e reflexivos”, destaca o professor.

Ele acrescenta que os estudantes têm achado interessante a idéia, porque “quebra a monotonia da sala de aula”. “Queremos tornar a Filosofia mais atrativa para os alunos”, diz.

Sobre o Encope, o professor ressalta que ele se constitui num evento onde o espírito científico e acadêmico é desenvolvido, “e há uma motivação muito grande para isso”, complementa.

Mário Gerson
Agecom-UERN