...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Cinese faz ensaio virtual aberto ao público

Logo mais às 19h, o grupo de dança contemporânea da Escola de Extensão da UERN, Cinese, fará ensaio aberto do Pixel. O espetáculo foi aprovado pelo edital da SECULT/FUNCARTE, viabilizado pela Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei Federal Nº. 14.017/2020) .

O ensaio aberto, segundo André Rosa, diretor artístico do grupo, tem como objetivo aproximar o público dos processos criativos da obra.

“O espetáculo em videodança é a voz dos intérpretes e o movimento em fluxo da coreoedição. O PIXEL tem um formato híbrido, com imagens, corpos em movimento, imagens técnicas cinematográficas e experimentais com câmera de celular. A ideia é fazer com que os intérpretes mostrem seus espaços possíveis, revelando que a dança pode habitar os múltiplos lugares”, explica André.

O ensaio aberto desta quinta será um momento de diálogo entre o espectador e os intérpretes na sala do Google Meet do Cinese. O Link para acesso é: https://meet.google.com/dwf-sqxj-rtx

A apresentação do espetáculo está prevista para acontecer nos próximos dias 31 de julho e 1º de agosto, com exibição on-line.

Essa é mais uma ação possível graças a Lei Aldir Blanc, que atende aos trabalhadores da cultura, aos espaços artísticos e culturais, microempresas e pequenas empresas culturais, cooperativas, instituições e organizações culturais comunitárias que tiveram suas atividades interrompidas por força das medidas de distanciamento social para o controle da pandemia da Covid-19.

Confira a ficha técnica de PIXEL

Direção artística do grupo: André Rosa.

Intérpretes: Amanda Souza, Cássia Carvalho, Mônica Lopes, Marli Matias, Marcia Oliveira, J.C. Júnior, Ilhany Ramos.

Coreografia: André Rosa, Juarez Moniz, Júlia Vasques.

Foto: Tiago Lima.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support