Cinco alunos do Campus de Caicó colam grau em solenidade extraordinária

Em solenidade extraordinária de colação de grau, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) entrega à sociedade cinco novos profissionais formados. A cerimônia ocorreu na tarde desta quarta-feira, 11, no Campus Avançado de Caicó.

Colaram grau dois estudantes do curso de Enfermagem e três de Filosofia. Para a diretora do Campus de Caicó, Shirlene Mafra, que presidiu a solenidade extraordinária, a colação de grau é de suma importância tanto para os formandos quanto para a Universidade.

“É um momento de bastante alegria que a Universidade conclui o ciclo de formação de novos profissionais. Espero que vocês (formados) levem o nome da UERN para onde forem e exerçam a sua profissão com sabedoria”, declara Shirlene Mafra.

O graduando Fabrício de Lucena destaca que a solenidade da tarde desta quarta-feira representa a realização de um sonho. “Em 2003, comecei a cursar Filosofia, mas devido a muitas dificuldades, inclusive por questões de saúde, tive que desistir do curso. Voltei em 2012 e também tive muita dificuldade em dar sequência ao curso, parei por alguns anos, mas dessa vez não desistir”, conta.

O sonho de ser filósofo fez Fabrício de Lucena superar as dificuldades, a distância de sua cidade de origem, Ouro Branco, até o Campus de Caicó, problemas de saúde para celebrar hoje a conclusão do curso. E ele não pretende parar. “Quero fazer mestrado, seguir na carreira acadêmica”, revela, destacando a importância do Campus de Caicó nessa conquista.