...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Cinco alunos do Campus de Caicó colam grau em solenidade extraordinária

Em solenidade extraordinária de colação de grau, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) entrega à sociedade cinco novos profissionais formados. A cerimônia ocorreu na tarde desta quarta-feira, 11, no Campus Avançado de Caicó.

Colaram grau dois estudantes do curso de Enfermagem e três de Filosofia. Para a diretora do Campus de Caicó, Shirlene Mafra, que presidiu a solenidade extraordinária, a colação de grau é de suma importância tanto para os formandos quanto para a Universidade.

“É um momento de bastante alegria que a Universidade conclui o ciclo de formação de novos profissionais. Espero que vocês (formados) levem o nome da UERN para onde forem e exerçam a sua profissão com sabedoria”, declara Shirlene Mafra.

O graduando Fabrício de Lucena destaca que a solenidade da tarde desta quarta-feira representa a realização de um sonho. “Em 2003, comecei a cursar Filosofia, mas devido a muitas dificuldades, inclusive por questões de saúde, tive que desistir do curso. Voltei em 2012 e também tive muita dificuldade em dar sequência ao curso, parei por alguns anos, mas dessa vez não desistir”, conta.

O sonho de ser filósofo fez Fabrício de Lucena superar as dificuldades, a distância de sua cidade de origem, Ouro Branco, até o Campus de Caicó, problemas de saúde para celebrar hoje a conclusão do curso. E ele não pretende parar. “Quero fazer mestrado, seguir na carreira acadêmica”, revela, destacando a importância do Campus de Caicó nessa conquista.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support