...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS ABRE INSCRIÇÕES PARA BOLSAS NO EXTERIOR

Estão abertas as inscrições para os candidatos interessados em participar do Programa Ciência sem Fronteiras nas seguintes modalidades de bolsa no exterior: Doutorado Pleno, Doutorado Sanduíche, Pós-Doutorado e Estágio Sênior, com início previsto entre fevereiro e maio/12.

O acesso aos formulários de inscrição deve ser feito diretamente por meio da Plataforma Carlos Chagas até 6 de outubro/11, data de encerramento do prazo para o envio das propostas. Os critérios, duração, valores de bolsa e demais benefícios podem ser consultados em http://www.cnpq.br/normas/rn_07_021.htmOs projetos devem estar relacionados às áreas prioritárias e deverão ser realizados em instituição estrangeira de reconhecido destaque definidas pelo Programa.

Ciência sem Fronteiras é um programa que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. O projeto prevê a concessão de até 75 mil bolsas em quatro anos.

Informações da Assessoria de Comunicação Social do CNPq

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support