CIÊNCIA DA RELIGIÃO REALIZA I JORNADA DO ENSINO RELIGIOSO

Na próxima segunda-feira (19), acontece a I Jornada do Ensino Religioso – O Profissional e a Prática Pedagógica, no Prédio do ITEPAN (Av. Junqueira Aires 390, Cidade Alta), onde funciona o curso de Ciência da Religião do Campus da Uern em Natal. A coordenação do evento é da Profa. Irene de Araújo van den Berg Silva. Confira abaixo a programação da Jornada.

A I Jornada do Ensino Religioso é uma interface do projeto Conhecendo o Ensino Religioso em sua Perspectiva Não Proselitista e Interdisciplinar,  iniciativa do Grupo de Pesquisa  Educação, Cultura e Fenômeno Religioso em parceria com o curso de Licenciatura em Ciências da Religião da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN, e conta com o apoio da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte – FAPERN, da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura – SEEC.

A intenção do projeto é proporcionar à comunidade escolar e acadêmica  ações que colaborem para o conhecimento das diretrizes legais e curriculares do Ensino Religioso, além de fomentar o debate acerca de estratégias e pesquisas que contribuam para a efetivação de uma proposta pedagógica crítica e fenomenológica do componente  Ensino Religioso na educação básica.

Destinada a professores, estudantes, pesquisadores e demais interessados, a Jornada constará de um conjunto de atividades que visam congregar a comunidade escolar e acadêmica sob a temática “o profissional e a prática pedagógica”.  O evento objetiva, assim, promover um espaço para reflexão, debates e socialização de produções e abordagens que gravitam em torno do Ensino Religioso e das Ciências da Religião.

09h – Palestra de abertura
Reflexões sobre o Ensino Religioso no Brasil contemporâneo
Prof. Emerson Giumbelli (UFRJ)
Mediador –  Prof. Genaro Camboim (UERN)