...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Ciência da Computação e Ciência e Tecnologia promovem evento para receber calouros e divulgar produções acadêmicas

Os cursos de Ciência da Computação e Ciência e Tecnologia, do Campus de Natal, vão receber os alunos que estão ingressando neste semestre letivo com o evento #include , nos próximos dias 16 e 17 de agosto, a partir das 8h, no mini auditório do CAN.

A ideia é promover a integração das turmas. Durante o evento, alunos veteranos irão apresentar as produções acadêmicas deles aos calouros. A palestra de abertura do #include será da Profa. Pós-dra. Cláudia Ribeiro (IFRN), intitulada “Inteligência computacional e negócios inovadores”. Na programação, os alunos ainda terão sessões técnicas, sessão de ferramentas, minicurso de tecnologias ativas e exposição de robôs, além do encerramento com a palestra “Turismo virtual por meio de jogos digitais”, que será proferida pelo Prof. Dr. Carlos Alberto de Albuquerque.

Esta será a primeira edição do #include, mas os organizadores já pensam em, nos próximos semestres, abrir o evento para alunos de outras instituições de ensino superior, para promover ainda mais integração entre os estudantes desta área.

Do início ao fim dos cursos, a UERN se empenha em incentivar os discentes a concluir a graduação nessas áreas, cuja demanda por profissionais especializados em TIC (Tecnologia da Informação e Telecomunicações) na América Latina irá superar a oferta em 449 mil profissionais até 2019, de acordo com o estudo The Network Skills in Latin America, encomendado pela Cisco à IDC. O Brasil tem a maior lacuna de habilidades em rede da região: somente em 2015, o país teve um déficit de 195 mil profissionais capacitados e empregados em tempo integral, um número que deve diminuir em apenas 16 mil até 2019.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support