...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

CICLO DE PALESTRAS SOBRE LINGUAGEM DEBATE A OBRA DE MACHADO DE ASSIS

O Departamento de Letras Estrangeiras, da Faculdade de Letras e Artes (DLE/FALA), promove no próximo dia 03 de fevereiro, mais uma edição do Ciclo de palestras Sobre Linguagem, com a palestra “A linguagem pensante de Machado de Assis em Dom Casmurro”, que será ministrada pela Especialista em Leitura e produção textual Milka Patrícia de Sousa. O encontro acontecerá a partir das 7h30, no auditório da FALA- Campus Central.

A palestra será uma breve reflexão sobre a linguagem utilizada por Machado de Assis no romance Dom Casmurro. Para tanto, é preciso apontar a dimensão pensante da linguagem na citada obra. Mais especificamente, Milka Patrícia pretende discutir o fato de que a língua portuguesa utilizada pelo autor não tem apenas a função de comunicar, mas também de produzir outros efeitos. As inscrições serão feitas na secretaria do DLE no dia da palestra. As palestras são gratuitas e com expedição de certificados.

Tais encontros, dois por mês, fazem parte das atividades de 2009.2 desenvolvidas pelo Departamento de Letras Estrangeiras. O DLE lembra ainda que os certificados dos minicursos oferecidos pelo DLE em janeiro/10: Elaboração de projeto de pesquisa (matutino e vespertino), encontram-se à disposição dos participantes.

SERVIÇO:

Palestra: “A linguagem pensante de Machado de Assis em Dom Casmurro”
Data: 03 de fevereiro de 2010
Horário: 7h30
Local: Auditório da FALA (Campus Central)
Ministrante: Profª. Esp. Milka Patrícia de Sousa
Carga Horária: 5 horas
Público-Alvo: Estudantes, professores e interessados

Informações: 3315-2206 (DLE) / 3315-2214 (FALA) / dle@uern.br

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support