...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Ciclo de palestras promove debate sobre enegrecimento da Educação

O I Ciclo de Palestras do Grupo de Estudos em Espaço, Ensino e Geografia (GEPEEG), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) de Pau dos Ferros, promove mais uma atividade nesta quinta-feira, 7. O evento será realizado às 17h30, com transmissão pelo canal do YouTube do GEPEEG.

A palestra será sobre o tema “Enegrecimento da Educação e o mundo da vida escolar”, ministrada pela professora Me. Joyce de Sena Lima. A iniciativa visa promover um espaço de formação continuada para profissionais da educação básica, incluindo gestores, coordenadores e supervisores pedagógicos, e especialmente os professores.

O ciclo de palestras conta com o apoio do Programa de Pós-graduação em Ensino (PPGE). A ação integra a programação preparatória para o projeto “Pedagogias para o agir comunicativo na escola”, que será executado a partir de 2022, de modo presencial, em escolas públicas na região de abrangência do Campus Avançado de Pau dos Ferros.

As pedagogias para o agir comunicativo na escola se constituem pela inserção de elementos da Teoria da Ação Comunicativa do filósofo e sociólogo Jürgen Habermas mediante práticas e ações que valorizam a linguagem, a comunicação, a intersubjetividade e a busca do entendimento mútuo livre de coerções no mundo da vida escolar. Com esta inserção, tem como objetivo difundir estas propostas pedagógicas nas escolas públicas a partir de um conjunto de palestras com temas variados.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support