Ciclo de palestras debaterá sobre “Didática da Geografia, virada linguística e teorias pedagógicas”

Na próxima quarta-feira, 14, será realizada mais uma edição do I Ciclo de Palestras dos Grupos de Pesquisa Espaço, Ensino e Geografia (GEPEEG), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) Pau dos Ferros. O evento ocorrerá às 19h, de forma virtual, com transmissão pelo Youtube.

A programação contará com o debate sobre “Didática da Geografia, virada linguística e teorias pedagógicas”. A atividade terá a participação do Prof. Dr. Rosalvo Carneiro (UERN), Prof. Dr. Claudivan Lopes (UEM), e mediação do Prof. Dr. Raimundo Lenilde (UFPI).

O Ciclo de Palestras tem como objetivo realizar um conjunto de discussões sobre as temáticas tradicionalmente referenciadas à Didática, de modo a abranger o seu campo discursivo. Também visa promover a reflexão, o debate e a construção de entendimentos entre pesquisadores e pesquisadoras, professores e professoras, alunos e alunas da pós-graduação, graduação e educação básica.

Promovida pelo Programa de Pós-Graduação em Ensino e do Departamento de Geografia, de Pau dos Ferros, a proposta do Ciclo de Palestras é debruçar-se sobre diferentes questões atuais na área da Educação e da Educação Geográfica, no campo da formação docente e na prática escolar. Além disso, sobre o que estar posto ou por vir como tendências.

O público-alvo são estudantes, pesquisadores e professores de Geografia da graduação, pós-graduação e da escola pública, além de interessados na pedagogia do agir comunicativo e na filosofia de Jurgen Habermas.