Ciclo de formação orienta sobre implantação do SIGAA na Uern

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) e a Diretoria de Informatização (Dinf) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) realizaram, na tarde de hoje, 22, um ciclo de formação com os(as) secretários(as) e orientadores acadêmicos sobre o processo de implantação do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Posteriormente, haverá outros momentos de instrução com os servidores indicados pelos Departamentos.

Um subsistema do Sistema Integrado de Gestão (SIG), o SIGAA auxilia de forma satisfatória as demandas das instituições que utilizam seus recursos nas atividades de ensino, pesquisa e extensão, tanto nos níveis de graduação como na pós-graduação. Além disso, traz módulos de assistência ao discente, gestão de estágios e processos seletivos.

Na Uern já está em funcionamento o módulo Stricto Sensu, que contempla os programas de pós-graduação e o módulo de Ensino a Distância (EAD), de nível de graduação.

Atualmente, está em vias de implantação o módulo Graduação. A formação de hoje buscou auxiliar os responsáveis pela alimentação de dados no sistema a compreender melhor como está o processo.

“Esse momento é muito importante para a implantação, que vai modernizar cada vez mais a nossa Universidade, que vai ser um divisor de águas. Já conseguimos perceber as melhorias na questão da pós-graduação, com mais agilidade, integração, modernização e segurança nos serviços ofertados a nossa comunidade acadêmica”, destacou a reitora Cicília Maia.

Coube à professora Fernanda Abreu, titular da Proeg, ao professor Isaac Filho, titular da Dinf, e ao professor Iron Macedo Dantas, da Proeg, as orientações e explicações técnicas de como está o processo de implantação do SIGAA, o que deve ser feito, prazos, documentos, atualizações etc.